1º a 7 de Agosto | Semana Mundial da Amamentação
A amamentação faz bem para o bebê e para você! É importante que nos primeiros 6 meses, o bebê receba somente leite materno, sem necessidade  de outros alimentos, inclusive a água. O leite materno é rico em água, proteínas e gordura que mantêm o bebê hidratado e satisfeito. 
                                                            Não tem risco de contaminação, pois já vem pronto e não tem custo! As vantagens para a mamãe também são muitas. A amamentação favorece a perda de peso e diminui as chances de câncer de mama. Além disso, contribui para o útero voltar ao tamanho normal após a gestação. Dos 6 meses até os 2 anos de idade, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis.
BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO  Fornece anticorpos, evitando infecções e alergias. É de fácil digestão. Desenvolve e fortalece a musculatura da face do bebê melhorando o desempenho das funções de sucção, mastigação, deglutição e fala. Faz o bebê sentir-se seguro, reforçando o vínculo de mãe com o bebê e favorecendo o seu desenvolvimento. COMO SABER SE O BEBÊ ESTÁ MAMANDO CORRETAMENTE A boca do bebê deve estar bem aberta com lábios virados para fora e o queixo encostado na mama.  A maior parte da aréola está na boca do bebê. Você não ouve som de beijo ou estalidos na boca do bebê. Acesse o site www.nsbeneficios.com.br e conheça algumas dicas para se ter uma vida mais saudável. CLIQUE PARA ACESSAR Norte a Sul Benefícios